Somos a associação mais importante de Zonas Francas da Ibero-América.

A Associação de Zonas Francas das Américas (AZFA) é uma entidade sem fins lucrativos que, em seu contexto regional, promove e defende o regime de Zonas Francas através de integrações, pesquisas e cooperações com os setores públicos e privados de todos os países da Ibero-América. Atualmente, é constituída como a mais importante corporação regional de Zona Francas e representa seus afiliados em 23 países em 2 continentes, reunindo mais de 600 zonas francas com mais de 10.000 empresas instaladas nelas.

AFILIADOS

JOHNNY FERNÁNDEZ

GUILLERMO PEÑA

ESTATUTOS AZFA

Os estatutos vigentes da Associação de Zonas Francas das Américas (AZFA) foram aprovados pelos filiados na Assembleia Extraordinária em 15 de dezembro de 2015.

Neste documento se especifica a natureza e o objeto da Associação, as disposições sobre o patrimônio, os deveres e responsabilidades que devem cumprir os afiliados da Associação; a estrutura e funções dos órgãos da administração e direção; as exigências para a constituição de Assembleias Gerais e Extraordinárias junto com suas funções; término dos mandatos e funções da Junta Diretiva; funções e responsabilidades do presidente, tesoureiro e diretor executivo, órgão de controle e fiscalização e as exigências para a modificação dos estatutos, entre outros conteúdos.

DESCARGAR
COMITÉS

Com a finalidade de apoiar as diferentes atividades da Direção executiva da AZFA, se tem criado dois comitês: um legal e outro comercial e de promoção.  Todos os afiliados interessados poderão fazer parte dos mesmos.

Os comitês apoiarão a Associação em diversos temas para seguir posicionando-a como a corporação regional mais importante de Zonas Francas, assim como a promoção do correto desenvolvimento e entendimento dos incentivos das Zonas Francas e a contribuição significativa que estas geram para as economias de suas nações.

DESCARGAR
EQUIPO AZFA